Veja quais são as formas de pagamento disponíveis na OLX Autos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um dos principais atrativos das compras online são as formas de pagamento disponíveis aos consumidores. Depois de colocar o produto desejado no carrinho, basta selecionar entre opções como cartão de crédito, débito em conta, boleto ou mesmo as modernas moedas digitais.

Mas e na hora de negociar um bem mais relevante, como um veículo, qual será a melhor maneira de garantir um pagamento seguro? Por ser mais complexo, esse tipo de transação exige que os envolvidos se cerquem de alguns cuidados adicionais.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar as formas de pagamento que você encontra na OLX Autos e como elas ajudam a fazer uma negociação fácil, rápida e confiável. Confira!

Simulador de financiamento

A modalidade de compra mais utilizada pelos brasileiros ao adquirir um veículo é o financiamento. Nesse caso, uma instituição financeira intermedeia a negociação, fornecendo os recursos necessários para a compra. O solicitante passa a pagar parcelas mensais sobre o valor financiado à instituição, acrescido da taxa de juros estabelecida em contrato.

Você provavelmente já conhecia o funcionamento desse tipo de negócio, certo? Mas o que você talvez não saiba é que a OLX Autos agora disponibiliza um simulador de financiamento diretamente na plataforma! Essa facilidade é fruto de uma parceria com o banco Itaú, que oferece as melhores condições para quem quer adquirir um carro novo.

Como fazer minha simulação de financiamento?

Para utilizar essa ferramenta, basta entrar no anúncio do veículo desejado e acessar o simulador, logo abaixo dos dados do vendedor. Depois, será preciso informar alguns dados pessoais, como seu nome completo, CPF e e-mail. Isso permitirá que os profissionais do banco Itaú analisem seu perfil para oferecer o melhor negócio. E fique tranquilo, pois contamos com um ambiente virtual seguro, o que garante o sigilo de suas informações.

Depois de definir o quanto será dado de entrada, o valor a ser financiado e o prazo para o devido pagamento, é só assinar o contrato para finalizar o negócio e sair de carro novo! Simples, não?

Quais os requisitos para o financiamento de veículos?

A única exigência que o Itaú faz é que o veículo tenha no máximo 9 anos de uso. Não é necessário nem mesmo ser correntista do banco, pois o serviço está disponível para qualquer pessoa física.

Vale lembrar que, por se tratar de um serviço sujeito a análise de crédito, aqueles interessados que possuem alguma restrição financeira podem não ter a solicitação aprovada.

Compra e venda protegida

Como você sabe, ao negociar a compra de um produto com particulares pela internet, alguns cuidados são indispensáveis. Entre eles, é recomendado ter antes uma boa conversa com o vendedor, conhecer pessoalmente o produto pretendido, além de nunca fazer pagamentos antecipados.

Mas e se houvesse uma maneira de fazer a negociação e pagar pelo seu novo veículo pela internet, com toda a segurança e garantia que essa negociação exige? Pois essa opção existe, viu? Estamos falando da compra e venda protegida da OLX!

Com esse serviço, o comprador tem a opção de fazer o pagamento sem sair de casa e sem correr nenhum tipo de risco. Ao optar pela compra e venda protegida, os valores não são depositados diretamente na conta corrente do vendedor, mas sim em uma conta do nosso parceiro, o banco Itaú.

Na prática, o dinheiro só será liberado quando todos os procedimentos da venda forem efetivamente concluídos. Isso quer dizer que o vendedor só terá à quantia acordada na negociação após a transferência da documentação do veículo para o comprador.

Como optar pela compra e venda protegida?

Para utilizar esse serviço, basta procurar pelo anúncio do carro que você tem em mente. Depois, você terá que preencher um breve formulário, informando seus dados para que um especialista do Itaú entre em contato.

Com o cadastro de vendedores e compradores em mãos, esses profissionais proporcionam mais agilidade e segurança para a negociação. Eles analisam toda a documentação do veículo e das partes envolvidas, garantindo que não haverá nenhum entrave durante a venda.

Quais são os requisitos para contratar?

Assim como acontece no financiamento, esse serviço está disponível para todas as pessoas físicas, sem a necessidade de ter uma conta aberta no Itaú. O principal requisito é que o veículo não esteja financiado. O carro precisa, portanto, estar quitado e em nome do vendedor.

Quanto aos valores, o serviço também se mostra muito acessível. O valor mínimo para guarda é de 500 reais, o que permite que você se beneficie da compra e venda protegida em praticamente qualquer negociação de veículos.

E se houver desistência do negócio?

Caso qualquer uma das partes desista de continuar com a negociação, a compra e venda protegida é a garantia de que ninguém terá nenhum problema. O banco Itaú se encarrega de realizar a devolução dos valores depositados em poucos dias.

Há algum custo pelo serviço?

Dependendo do andamento da negociação, o comprador não paga nenhuma tarifa para contar com a segurança da compra e venda protegida. Existem apenas algumas situações previstas nos termos e condições do serviço que podem gerar a cobrança de taxas, como a desistência após a realização de depósitos ou caso seja solicitada a liberação do valor custodiado antes da confirmação da venda.

O serviço de compra e venda protegida representa mais segurança para o comprador, que tem a certeza de que está fazendo um bom negócio, bem como para o vendedor, que tem a garantia de receber pelo veículo que está negociando.

Como dissemos, a negociação de veículos exige cuidados especiais para que o negócio seja bom para ambas as partes. Por isso, contar com as soluções de pagamento que mostramos aqui é o primeiro passo para garantir a segurança da sua compra!

Agora que você conhece as formas de pagamento que a OLX Autos disponibiliza em parceria com o banco Itaú, temos certeza que ficou muito mais fácil para você escolher o negócio certo na hora de comprar um carro.

E se você gostou deste conteúdo, o que acha de receber nossas próximas dicas diretamente no seu e-mail? É só assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do mercado automotivo!

Compartilhar

About Author

Compartilhe sua opinião com a gente, através dos comentários.

Share This