Como vender carros premium pela internet: tire suas dúvidas com este post

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Veículos bem-equipados, sofisticados e cheios de inovações tecnológicas. Essas são apenas algumas das características que definem os carros premium, fabricados por grandes marcas como Audi, BMW e Mercedes. Eles vêm ganhando cada vez mais espaço no setor, sabia?

Mesmo em meio a uma forte crise econômica, o mercado premium tomou caminhos próprios no Brasil e viu suas vendas aumentarem nos últimos anos. Mas quais são os motivos para esse cenário?

No post de hoje, você vai conhecer a situação do mercado brasileiro de carros premium, entender por que esses veículos se tornaram tão populares e aprender a vendê-los na internet. Leia o texto até o fim para conferir!

Panorama do mercado

As vendas de carros premium não são tão representativas para os números totais do setor. Apesar disso, quando analisamos os registros percentuais, a situação é bem diferente e vem chamando bastante atenção.

Só para você ter uma ideia: em janeiro de 2018, foram vendidos 725 Sedans Grandes no país — categoria da Fenabrave que engloba os veículos premium. Já no mês de agosto do mesmo ano, foram 906 unidades comercializadas, ou seja, um crescimento de quase 25% em apenas sete meses.

Esses bons resultados têm alguns motivos: o lançamento de novos modelos (que agravaram a alta competitividade dos preços), a implantação de uma nova rede de concessionárias e o ótimo atendimento de pós-venda, por exemplo.

No entanto, a alta do dólar tem aumentado consideravelmente o preço dos importados zero-quilômetro nos últimos anos. Isso contribuiu para que o preço dos usados também disparasse, a ponto de muitos modelos com poucos anos de estrada terem um valor de mercado bastante similar aos novos.

Quem saiu lucrando com esse cenário foram os donos de carros premium seminovos, pois seus veículos quase não sofreram desvalorização nos últimos anos. Assim, os usados vêm se tornando uma forte moeda de troca para os proprietários que desejam adquirir outros modelos.

Por que carros premium são tão desejados

Sinônimo de luxo e status, o veículo premium se tornou tão popular principalmente graças à superexposição do segmento, responsável pelo aparecimento de um mercado repleto de motoristas ansiosos por novos lançamentos.

Afinal, esse tipo de automóvel sempre fez parte do imaginário coletivo, sendo associado a pessoas bem-sucedidas, de prestígio.

O design diferenciado, as inúmeras opções de personalização, os materiais de ótima qualidade e o alto grau de conforto e desempenho também ajudaram o premium a ganhar a fama de veículo perfeito.

Outro motivo para a supervalorização é o aumento na venda do segmento de usados. Antes poucas pessoas tinham acesso a um veículo de luxo. Mas as facilidades oferecidas para as compras no setor tornaram muito mais simples a aquisição de carros premium de segunda mão. Isso acontece mesmo que o valor do usado seja quase tão alto quanto o do novo, como falamos acima.

Quem sempre quis um modelo de luxo, mas nunca teve dinheiro suficiente ou não confiava na economia para fechar um negócio, agora tem a oportunidade de investir nos usados e aproveitar os benefícios que o premium oferece.

Como vender carros premium online

Decidir comprar um veículo de luxo não é para qualquer um, principalmente pelo risco envolvido em uma aquisição de milhares de reais. Por isso, você precisa ficar atento ao fazer anúncios de carros premium. Abaixo vamos mostrar as principais dicas de como ser notado na internet e vender esse tipo de modelo online.

Faça a descrição perfeita

Lembra de todas as vantagens de carros premium citadas acima, que fazem com que eles sejam tão desejados? Elas não podem ficar de fora da descrição de seu anúncio!

Nessa hora, é essencial apresentar todos os diferenciais do modelo, destacando o conforto a bordo, o bom desempenho nas ruas, uma possível economia de combustível, entre outras informações relevantes. Não se esqueça de falar sobre as inovações e tecnologias implantadas, como uma central multimídia, vidros e travas elétricas e ar-condicionado.

As qualidades do veículo devem ser resumidas em um texto de até 150 caracteres, que seja o mais objetivo e sincero possível.

Tire boas fotos

Um comprador não vai se interessar por seu veículo se ele não conseguir dar uma boa conferida no modelo. Por isso é tão importante investir em fotografias de boa qualidade. É preciso evidenciar todos os ângulos externos do automóvel, assim como o interior e o porta-malas.

O ideal é colocar entre quatro e sete fotos. Segundo pesquisas, esse é o número certo para converter o desejo em uma venda. Poucas imagens não despertam o interesse, enquanto fotos demais dispersam a atenção.

Responda os clientes rapidamente

Ninguém gosta de ficar dias esperando por um retorno, não é mesmo? Quando a resposta é destinada a pessoas atraídas pelo seu anúncio, a situação não é diferente. Aliás, é ainda mais urgente.

O recomendado é checar constantemente se há mensagens de alguém interessado, respondendo as propostas em até duas horas. Isso vai ajudar a manter o interesse do comprador e aumentar as chances de o negócio ser fechado.

Faça um anúncio na OLX Autos

Do que adianta seguir todas as dicas que citamos acima se você não escolher uma plataforma de venda online que oferece toda a segurança e visibilidade que seu anúncio merece? É por isso que, nessas horas, a OLX Autos é sua melhor opção.

Líder de vendas online de carros no Brasil, a empresa tem mais de 100 milhões de acessos todos os meses e conta com 14 categorias nas quais o cliente pode negociar diretamente com os vendedores.

E os números são impressionantes: a OLX é responsável por mais de 25% do total de veículos comercializado no país!

Como vimos até aqui, as vendas de carros premium no Brasil continuam em expansão, principalmente pelo sonho dos motoristas em adquirir um veículo tão exclusivo. Com as dicas que falamos acima, você será capaz de vendar seu modelo premium pela internet com rapidez e ter maiores chances de fechar um bom negócio.

Quer ter outras informações sobre veículos premium? Continue sua visita em nosso blog e confira o post “Veja quais são os carros mais caros do mundo e seus diferenciais”!

Compartilhar

About Author

Compartilhe sua opinião com a gente, através dos comentários.

Share This