Como fazer um título chamativo para seu anúncio?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quando uma pessoa está à procura de um bom anúncio na internet, alguns sempre acabam chamando mais a atenção do que outros. Você sabe o que torna um anúncio propenso a despertar a curiosidade dos consumidores? Se você respondeu que é o título, acertou!

Primeiro ponto de contato com o cliente, o título é uma ferramenta essencial se você quer levar cada vez mais pessoas para sua mensagem. Afinal, quando ele é feito da forma certa, a chance de a propaganda ser lida aumenta em cerca de 50%.

Quer saber como criar um título para anúncio chamativo e atrair os consumidores ao vender um carro online? Leia o post até o fim e confira!

Use uma palavras-chave

Otimização para sites de busca (do inglês, Search Engine Optimization — SEO), é a técnica usada em muitas páginas da internet para aumentar a visibilidade e o tráfego de acesso. Isso acaba melhorando o ranqueamento do site, ou seja, faz com que ele apareça em diferentes buscas do Google e atraia mais leitores.

Muita gente não sabe, mas o uso adequado de palavras-chave é uma das principais formas de contribuir para o SEO. Se isso é tão importante para os sites de conteúdo, pode ter certeza que também é para o seu anúncio.

Por isso, a dica aqui é usar palavras-chave que possam chamar a atenção para seu anúncio, com expressões que expliquem com clareza o que é o produto.

Duas palavras-chaves já são o suficiente para esse trabalho. Quando combinadas em uma pesquisa, são capazes de melhorar e muito o posicionamento de sua página dentro dos mecanismos de busca.

Coloque a técnica AIDA em prática

Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Com a primeira letra de cada uma dessas palavras, formamos o acrônimo AIDA, técnica muito simples a ser seguida para criar um título perfeito para seu anúncio. Não entendeu? Calma que a gente explica.

O primeiro passo é despertar o interesse do leitor, ponto que já citamos mais acima. Você deve construir um título a partir de palavras que chamem imediatamente a atenção do consumidor.

Em seguida, é hora de conquistar quem está passando os olhos pelo título do anúncio. Nesse caso, o interesse surge a partir do momento em que a pessoa entende os benefícios que o produto tem a oferecer. Por isso é tão importante deixar a vantagem explícita no título.

Já o desejo é o resultado da combinação entre os benefícios e as necessidades do cliente. E isso só é possível com um bom título, não é mesmo?

Por fim, também é muito importante contar com elementos que incentivem a ação. Ou seja, você fazer com que a pessoa interessada fique tão curiosa a ponto de agir prontamente, clicando em seu anúncio.

Viu como é fácil? Com a técnica AIDA, é possível criar o título mais adequado para sua mensagem, aumentando e muito o tráfego de usuários.

Seja objetivo

Imagine um livro com um nome tão grande a ponto de contar toda a sua história já na capa. Ninguém vai se interessar em começar essa leitura, não é? O mesmo pode acontecer com o seu anúncio, caso você não faça um bom título.

Aqui, a dica é procurar ser o mais objetivo possível, trazendo uma apresentação do veículo em poucas palavras. Os outros detalhes importantes do carro devem ser apresentados ao longo da descrição, e não no título.

Também é importante evitar os chamados “títulos cegos”, aqueles que não revelam nada sobre a oferta e só se sustentam a partir da leitura de toda a descrição. Os consumidores estarão diante de muitos anúncios, por isso não terão paciência para desvendar um título malfeito.

Aposte em palavras claras, simples e chamativas, capazes de capturar imediatamente a atenção do leitor para o resto do anúncio.

Tenha cuidado com algumas palavras e expressões

Se a dica anterior foi zelar pela simplicidade e pela objetividade, agora vamos falar sobre situações que podem ter o efeito contrário, seja pelo excesso de expressões ou pelo uso inadequado de algumas palavras. Abaixo você confere o que evitar:

  • palavras ou símbolos que não tenham relação com o automóvel que está sendo anunciado;
  • uso de pontuação, como pontos, vírgulas, pontos de interrogação e exclamação. Ao contrário do que muita gente pensa, eles podem interromper o fluxo de leitura quando inseridos. O título, na verdade, deve funcionar como uma primeira parte do texto, e não como palavras separadas em que o cliente precisa parar de ler para saber mais;
  • jogos de palavras, trocadilhos ou piadas. A criatividade é muito importante para títulos de muitos textos. Mas como estamos falando de um título para anúncio de carros que podem custar milhares de reais, na maior parte das vezes essa não é uma boa ideia;
  • abreviações, palavras de difícil entendimento e jargões técnicos. Queremos atrair clientes, certo? Títulos com esses elementos serão inacessíveis para a maior parte das pessoas e vão desviar a atenção em um instante.

Escolha uma boa plataforma de venda

Do que adianta seguir todas as dicas deste post e montar um título perfeito se ninguém conseguir acessar seu anúncio? Por isso é tão importante escolher a melhor plataforma para anunciar seu veículo, o que vai garantir que mais pessoas acessem a propaganda e se interessem pelo que está sendo vendido.

Uma boa solução é fazer seu anúncio na OLX Autos, site número 1 na venda de carros no Brasil. Só em 2016, foram mais de 2,1 milhões de automóveis vendidos pela plataforma, o que representa 1/5 de todas as vendas no país. Ou seja, esse é o lugar certo se você quer deixar seu anúncio em evidência e vender de forma rápida e segura.

Como você viu até aqui, um bom título para anúncio pode fazer toda a diferença para atrair clientes e aumentar as chances de fechar uma venda. Seguindo as dicas acima, essa pode ser uma tarefa bem fácil de colocar em prática.

Acha que este post vai ser útil para seu negócio? Aproveite para continuar sua visita em nosso blog e conferir outras orientações para melhorar suas vendas! Que tal começar com o texto que ensina a criar um anúncio que chame a atenção do seu cliente?

Compartilhar

About Author

Compartilhe sua opinião com a gente, através dos comentários.

Share This