Como atrair clientes com um anúncio perfeito?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Como em todo tipo de processo comercial, vender um carro seminovo ou usado pela internet começa pela atração dos clientes.

Afinal, é nessa etapa que você vai chamar a atenção de consumidores em potencial para os produtos que estão sendo oferecidos e despertar o desejo de compra.

Por isso é tão importante investir em anúncios bem feitos e bem direcionados, pois são eles que atraem os clientes e aumentam as chances de fechar um negócio de sucesso.

Deu para perceber que criar um bom anúncio é essencial para a venda e requer uma boa dose de tempo e atenção, não é mesmo?

Para que você saiba como atrair clientes, neste post você vai conferir os segredos para criar um anúncio perfeito na internet. Acompanhe!

Crie um título atrativo

Muita gente se esquece da importância do título, mas ele é a porta de entrada para qualquer anúncio. Isso porque o título reúne as principais informações do veículo e pode chamar a atenção dos clientes assim que eles baterem o olho em seu anúncio.

Dessa forma, procure ser o mais objetivo possível e resuma todas as informações importantes do automóvel em poucas palavras. Nada de falar demais, colocando palavras ou símbolos que não tenham relação com o que está sendo anunciado – isso só vai fazer com que as pessoas percam o interesse e passem para outro anúncio.

Não se esqueça: quanto mais chamativo for o seu título, maiores serão as chances de você conquistar clientes.

Faça uma descrição bem feita

Depois de atrair os clientes para seu anúncio com um título chamativo, é hora de pensar em uma boa descrição. Aqui, moderação também é fundamental – textos com poucos detalhes, ou então longos demais podem fazer com que os interessados desistam da venda.

O ideal é fazer anúncios de até 500 caracteres, reunindo todas as informações do carro de forma clara e objetiva, como modelo, marca, ano de fabricação e compra, quilometragem, cor e número de portas.

Vale também enriquecer a descrição com detalhes relevantes, como itens de conforto e design, aparelhagem de som, etc. Além disso, enumere todos os itens que não vêm de fábrica, os riscos e problemas de lataria. Sinceridade não pode estar de fora nas dicas de como atrair clientes!

Tire fotos nítidas e de alta qualidade

Do que adianta um título e uma descrição bem feitas, se as pessoas interessadas não vão poder ver o veículo? Por isso é tão importante fazer anúncios não só com uma, mas com muitas imagens – a média recomendada é de 3 a 6 fotos.

Mas é claro que não é qualquer foto que vai fazer com que o carro seja atrativo para possíveis clientes. Então, vale a pena ficar atento nos aspectos técnicos na hora de fazer os cliques.

É essencial escolher um dia ensolarado e um local com boa iluminação, colocando o automóvel em frente a um fundo neutro, preferencialmente de uma cor diferente da lataria. Além disso, faça um bom enquadramento, garantindo que a imagem fique nítida; nem muito escura, nem clara demais, com a luz “estourada”.

Boas opções de fotos do carro são as básicas – de frente, de lado e por trás –, da parte interna e, claro, dos detalhes de adicionais e outros equipamentos tecnológicos.

Com estas dicas, agora você já sabe como atrair clientes a partir da criação de anúncios bem feitos e bem construídos. Se quiser aprender mais sobre a descrição de anúncios de veículos, clique aqui e confira 7 erros que você deve evitar ao anunciar seu carro!

 

Compartilhar

About Author

Compartilhe sua opinião com a gente, através dos comentários.

Share This